Idade para se aprender um novo idioma

Já pensou o motivo de você muitas vezes precisar ficar anos estudando, se dedicando para uma pessoa mais nova conseguir saber o mesmo que você, em menos tempo?

Pesquisadores compararam a pronúncia e o conhecimento de inglês de imigrantes que chegaram aos EUA em diferentes idades. Os que foram para o país durante a infância ou primeiros anos da adolescência, tinham menos dificuldade com o idioma, mesmo que tivessem passado muito tempo morando no país quanto um adulto. Por exemplo, se um garoto que foi para os EUA quando tinha 6 anos foi analisado quando tinha 12, ele provavelmente saberia mais inglês do que um sujeito que foi para o país com 20 anos e foi analisado aos 26.

De acordo com o professor da Universidade do Alabama, James Flege, em entrevista para o PopSci, crianças têm uma mente menos cheia do que os adultos. Isso quer dizer que, quanto mais usamos os sons de algumas letras em determinadas maneiras, mais condicionados ficamos a continuar falando daquela forma. “É como tentar aprender tênis depois de passar uma vida toda jogando badminton”, diz. Os movimentos são diferentes, mas são semelhantes o suficiente para que sua mente, ocasionalmente, substitua um pelo outro. “A maior diferença é que uma criança mais nova não tem uma vida toda falando a primeira linguagem ‘competindo’ com sua habilidade no novo idioma”.

Porém se houver a oportunidade de aprender um novo idioma, não importa a idade, mesmo que haja maior dificuldade, aprenda, pois contribuindo para um planeta plurilíngue você está ajudando a derrubar as barreiras da comunicação.

Ficou alguma dúvida? Comente neste post

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Referências: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Neurociencia/noticia/2014/08/por-que-aprender-um-novo-idioma-e-mais-facil-quando-somos-criancas.html