As palavras em inglês no meio corporativo

Muitas vezes vemos pessoas no meio corporativo substituindo palavras do português para o inglês como: Job para trabalho, feedback para avaliação, deadline para prazo final ou budget para orçamento. Você já se perguntou o motivo dessas substituições?
O jornalista Chico Felitti explicou em sua matéria sobre o assunto e como os americanos veem esse tipo de situação, em certo momento ele diz “O engraçado é que, pelo que vi até agora, os termos em inglês usados por brasileiros não são os mesmos daqui’, comenta o professor, Joseph Runtal, depois da aula. Um exemplo que ele dá é call. A palavra, que ganhou o significado de ligação telefônica, não é uma flexão usada nos Estados Unidos. ‘A gente fala phone call, ninguém entenderia call como um telefonema aqui nos Estados Unidos”.
O uso desses termos é tão frequente que ao invés dos cursos normais de inglês, estão aparecendo muitos cursos do “corporativês”. No Brasil, a PUC (Pontifícia Universidade Católica) oferece pós-graduação no assunto.
No entanto, o motivo do uso de algumas palavras em inglês é defendido por algumas pessoas por entenderem que elas ajudam a expressar a ideia de forma mais clara que o português. Em sua matéria, Felitti citou Craig Snow, conhecido pela sua comunicação corporativa, dizendo que utilizar os termos em inglês transmite maior confiança profissional “Pessoas que usam esses termos com desenvoltura podem parecer mais competentes. E assim ganhar mais dinheiro”.
Em suma, a globalização afetou e continua afetando o vocabulário de todos, fazendo o uso de muitas palavras estrangeiras, alguns acham um meio certeiro de melhorar a comunicação corporativa, outros discordam. Mesmo assim, ela está presente em muitos lugares e seu uso continua crescente.
Ficou com alguma dúvida? Comente neste post
Nos siga nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/
LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations
Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/
Site: www.agiletranslations.com.br
Referências: https://glamurama.uol.com.br/corporatives-ganha-mais-e-mais-espaco-no-brasil-e-no-exterior-e-e-alvo-de-piadas-entenda/