Procura de trabalho na Alemanha

A demanda por mão de obra qualificada vem aumentando. Um dos países que já está exigindo essa demanda por mão de obra qualificada no exterior é a Alemanha, que concede os trabalhos aos imigrantes sem muita burocracia. Em 2017, por exemplo, foram 38.000 profissionais qualificados, vindos de países de fora da União Europeia, conforme estudo da Fundação Bertelsmann. Analise algumas profissões que estão precisando de mão de obra no país:

Médicos

Na Alemanha, há falta de médicos tanto nas áreas rurais quanto nas áreas urbanas. Uma profissão altamente remunerada. Atualmente trabalham na Alemanha cerca de 45.000 médicos estrangeiros – o dobro do que havia em 2013.

Enfermeiros e cuidadores idosos

Assim como todos os países da UE, a Alemanha está envelhecendo e não há tantos cuidadores e enfermeiros para cuidar dessas pessoas.

Engenheiros

As empresas estão procurando desesperadamente mão de obra qualificada para a área de engenharia civil, elétrica, mecânica e construção de veículos. Na Alemanha, os engenheiros têm a melhor perspectiva de carreira profissional e bons salários.

Cientista natural e técnico de informática

A falta de profissionais também existe na área chamada de MINT – Matemática, Informática, Naturalismo (ciências naturais) e Técnica. A procura se encontra tanto no setor privado quanto nos institutos estatais de pesquisa, como a Sociedade Max Planck e o Instituto Fraunhofer.

Ficou com alguma dúvida? Comente neste post

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Referências: https://www.deutschland.de/pt-br/topic/economia/profissoes-procuradas-na-alemanha-em-2019-chances-para-a-mao-de-obra-especializada